Bozo e Vovó Mafalda

Terminada a eleição com a vitória já esperada, percebi que a única proposta deles (ambos) era continuar este mesmo show que foi essa porcaria de disputa eleitoral. O triste é saber que grande parte do eleitorado não se importa muito com a falta de qualidade das opções. É como se fosse um mega reality show. Mas noto também que os eleitores de ambos os lados tem posições e ataques bem similares aos utilizados pelos protagonistas do show. Fico aqui pensando se o show foi escrito por eles mesmos ou pelo povo, sendo apenas seguido por eles como forma de agradar e alimentar esse pacote de títulos impostos a ambos os lados.
É cansativo receber emails com esses ataques. As histórias variam de verdadeiras a mentirosas passando por exageradas. Normalmente o texto vem com letras coloridas e tamanhos acima de 25 para garantir que vão chamar a sua atenção. Por uns segundos após ler o texto penso… “Caramba, é isso então…” Mas se manter a concentração logo cai a ficha, e volto a perceber que é só mais um tiro desesperado.

Agora o problema é o que vem pela frente, e viria de qualquer jeito! É certo que o PT prega um estilo de governo populista e ignorante. Porque ignorante? Porque NÃO PREZA PELA EDUCAÇÃO. No seu aniversário Lula fez o seguinte discurso:

“Provei, acima de tudo, que uma pessoa sem estudo, do povo, pode se transformar em um grande presidente. A elite nunca investiu em educação pois queria que fossemos peões por toda a vida. Mas a política é feita de inteligência. Se ela fosse destinada somente aos letrados, teríamos como presidente um analista político e não um torneiro mecânico”

Bom, então só me resta pensar que para eles estudo não é necessário e sim a famosa malandragem que eles realmente usaram nesses 8 anos de governo. Será que quem votou na Dilma quer este futuro pro pais? O discurso dele é totalmente verdadeiro e mostra a infantilidade do PT que rouba sem pena de dizer como o faz. É o que enche os jornais de notícias como se fossem os maiores corruptos. É o que faz o povo levantar da cadeira e aplaudir quando percebe que “ó… somos parecidos”! Para isso continuar, nada de escolas e universidades pois se o povo começar a pensar… já era! Para firmar mais esta percepção o PT aumentou o nível financeiro destas classes, mas não o intelectual.
Do outro lado tinhamos Serra. Também com proposta ignorante. Como foi colocado corretamente por Lula, são os financiadores da elite e dificilmente decidiriam colocar dinheiro na educação. Lembro bem de fazer meu curso de engenharia e ver la dentro a tendência de privatização de uma das mais importantes universidades do Brasil, a UFSC. Por etapas começaram um processo de cobrança de estacionamento, cobrança de matricula que tinha planos de ser duplicada todo semestre, outras taxas e sabe-se lá onde isso iria chegar. Obviamente que foi o um dos estopins para a vitória do Lula pois lembro bem de professores que andavam com broche do PT nesta época. A reitoria passou a ser PT. Bastou um ano de governo e eles jogaram fora os broches! Essa elite nunca acertou a mão. Mantinha o povo pobre, sem acesso a nada e sem o mínimo de educação, arma importante deles. São também parte dos antigos ditadores que hoje discursam dizendo que os ditadores são do PT. Não acredito que o PT tenha condições intelectuais para pensar tal coisa. Se tiver uma malandragem pra fazer vão pela malandragem. São também bons marqueteiros pois conseguiram firmar essa ideia na cabeça de muitos, mesmo que tenham sido eles os aprovadores da reeleição e do governo de 8 anos, montado para o FHC. Tem ao seu lado pessoas como Diogo Mainardi da veja e Arnaldo Jabor. Pensam que são elite, mas são só financiados por ela.
Agora olhando para 2014. Até lá temos o povo mais “endinheirado” e mais burro do planeta. Isso se a crise não começar a pesar por aqui. Burro, mas espertalhão! “Não estudei mas não precisa, dá para dar um jeitinho”. São 4 anos de governo medíocre e tomara que eu esteja errado. E um segundo turno em 2014 com as duas opções mais medíocres mais uma vez! Só estará faltando realmente as roupas de bozo e vovó mafalda!
A torcida fica para que até lá o povo se identifique mais com alguém que teve uma infância pior que a do Lula mas com um estudo muitas vezes superior ao do Lula, mesmo nas condições mais precárias. São 4 anos para conhecer melhor.
Será que o povão perde o “medo” dela até lá? Será que param de dizer que ela não está preparada já que não se tem duvida do despreparo total dos dois candidatos do segundo turno e de suas histórias?
Com o PT investindo somente dinheiro nos pobres e estes tendo acesso a informações menos filtradas na internet, será que nas próximas eleições a Marina ganha?
Melhor que isso seria ainda os 20% de votos da Marina que se converteram em 60% de votos em Serra abram os olhos do PT. O discurso da Dilma postado pelo Herald Tribune mostra ela falando que o principal investimento do país será educação. Não vi os nacionais postarem isso. Legal falar isso logo após a eleição, pois já não é mais objetivo eleitoreiro. Alias, esses jornalzinhos financiados também são uma tristeza. Tomara que o PT veja que essa pode ser a forma “malandra” de agradar as pessoas que não gostam do circo até 2014. Se for o caso, tenho certeza que o governo terá espaço para a Marina e similares.
Eu vou continuar minha propaganda pela Marina, pois não sendo também uma solução perfeita, é a melhor, pois é nova!
Anúncios
Comments
4 Responses to “Bozo e Vovó Mafalda”
  1. Paulo Mario dos Santos Dias de Moraes disse:

    Zé, por favor elabore um pouco mais sobre o desprezo do governo Lula pela Educação. No seu governo foram criadas 14 universidades federais, inclusive decentralizando o ensino superior para fora das capitais. Fundeb e Prouni também me vêm à memória.

    Você leu o manifesto dos reitores (mais de 30) em apoio ao governo? Link: http://www.uftm.edu.br/upload/noticias/Manifesto_Reitores_22.9.10.pdf

    Interessante que a UFSC ficou de fora…

    • José Paulo Remor disse:

      Paulo.
      1) Atingimos a nossa meta de educação em 1/3! http://www.eagora.org.br/arquivo/governo-cumpriu-so-1-3-das-metas-de-educacao/
      Ok, foi a globo que postou, então o verdadeiro numero pode ser 50%, 70% e não 33%. Mas não atingir meta em 1/1 sabemos o que significa financeiramente!

      2) Legal o manifesto, não conhecia. Logo notei a UFSC de fora e a USP. Por sinal são as nossas universidades de destaque.

      3) Dentro das universidades de destaque, sabemos bem pela nossa turma, grande parte estudou la e agora está fora do país. Investir em educação é investir em todo um sistema que abrange também o pós universidade. Alem disso tem o investimento pré-universidade… próximo tópico.

      4) Os professores continuam ganhando miséria! Mas é miséria mesmo!!! Talvez não nas universidades federais, mas no ensino médio publico sim!

      Acho que enquanto não se resolver o problema de 1 dos tópicos com uma solução efetiva, a coisa não anda!

      • Paulo Mario dos Santos Dias de Moraes disse:

        3) Zé, nós sabemos que, infelizmente, não se investe em Pesquisa no Brasil. Embora eu seja suspeito para falar (sou petroleiro), ouso dizer: a única empresa que investe maciçamente em pesquisa no Brasil é a Petrobras. Cadê a Vale, o “case” favorito dos pró-privatizações, no que diz respeito à pesquisa? Pelo menos ela não divulga. Aliás, se você já passou pelos laboratórios da Eng. Mecânica da UFSC, vai ver que quem bota dinheiro lá é a Petrobras e a White Martins. Veja também o link: http://www.agecom.ufsc.br/index.php?secao=arq&id=18043

        (A propósito, eu achei um absurdo botarem todas aquelas árvores abaixo para criar esse “Sapiens Parque”, ainda mais colocando esse nome. Bom, tem que ver se não houve contrapartida do ponto de vista ambiental, né?)

        Mas então, sem pesquisa no país resta aos nossos colegas de Doutorado irem para fora, onde o talento deles é disputadíssimo. Ou seja, o empresariado brasileiro tem que dar uma força também!

        4) Os salários dos professores são muito díspares dependendo do nível do ensino (fundamental, médio, superior) e da região. É preciso estabelecer um piso nacional. Agora, professor universitário ganha uma miséria mesmo? Não é uma pergunta retórica não, tô curioso.

        • José Paulo Remor disse:

          Ok, concordo em tudo que tu colocou! Mas não significa q PT esteja no caminho.
          Quero dizer que enquanto não houver condições de colocar um filho em um colégio público decente, não temos educação! E enquanto não existir investimento, para que eu possa um dia colocar, não existe esperança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: