Futuro interrompido

Artigo completo escrito por Cristóvam Buarque:
Um artigo inteligente e bem escrito. Recentemente Cristóvam falou que não mais seria candidato a presidência. Acho que a decisão dele faz sentido pois os posicionamentos inteligentes normalmente não tem apoio do brasileiro. Não é necessário nem entrar no mérito dos votos do tiririca, pois espero que quem votou nele hoje esteja escondendo a cara. Mas o ponto principal são as desculpas do tipo “Eles não estão preparados”, “eles me decepcionaram no ultimo debate” e por ai vai.
Apesar disso, no senado, o suposto despreparado Cristovam é premiado como o melhor senador de 2010 por jornalistas. Não aqueles que vocês vêem todo dia alimentando a historia da bolinha de papel.

“Debatem-se velhos temas: como crescer, e não qual crescimento; privatizar ou estatizar, e não dar caráter de interesse público a toda atividade econômica, estatal ou privada; como construir mais escolas técnicas, e não como fazer uma revolução na Educação; quem vai distribuir mais Bolsa Família, e não quem a tornará desnecessária.”

Ele está coberto de razão, porém está errado quando se fala em eleição. É isso que alimenta a discussão num pais sem educação. Vai ter gente para interpretar a “revolução na educação” como uma revolução armada. Outros ficam desesperados em pensar que a bolsa família pode deixar de existir sem sequer parar para interpretar a parte “tornar desnecessária”.

Levando o assunto para o tema aborto, é fato que na conversa por vezes movida para o lado religioso, não se avalia o direito a vida daqueles que já nasceram. Não aparece ninguém para apresentar soluções para tornar o aborto desnecessário ou discutir o assunto. Basta falar que é contra para garantir seus tantos milhões de votos por ai.

“… não vemos os que se opõem à descriminalização do aborto criminalizando também os responsáveis pelo aborto decorrente do abandono nas maternidades públicas.
Não entrar na escola é ter o futuro interrompido, abortado. No Brasil, crianças são abortadas a cada minuto, ao abandonarem a escola antes do tempo, como se estivessem sendo expulsas do útero materno antes dos nove meses de gravidez. Mas não há movimento contra esse aborto.”

E nem o povo está preocupado com isso. O que o recém nascido vai ser? Não importa! Se vai ser bandido, se vai ser traficante, assassino isso pouco importa, afinal este já nasceu. Se ele vai matar outros 4 ou 5 também não importa. Importante é que nasceu.
Compartilho do ponto de vista do Cristóvam em achar este tipo de pensamento é muito menos humano e racional que olhar para aquele que nasce.

Anúncios
Comments
2 Responses to “Futuro interrompido”
  1. Sizenando disse:

    Olá Amigo

    O que importa ou deixa de importar não é o que conta e sim o que seja PRINCÍPIO.

    Não chegaremos a parte alguma se não tivermos um começo, um princípio, um ideal.

    Ser contra o aborto é ser a favor da vida, seja ela no seu princípio, no seu meio ou no seu fim.

    Aquele que despreza a vida em seu princípio também a desprezará em seu meio e principalmente em seu fim.

    Qual é a nossa finalidade de vida ?

    Há muitos homens que dão um tiro na cabeça porque não sabem para onde ir, não tem um princípio de vida e nem mesmo um objetivo aonde devem chegar, agora se tornou moda que estes homens de cabeça e coração vazio se acharam no direito de quando resolverem acabar com a sua propria vida querem levar alguns inoscentes desconehcidos juntamente com eles, assim como aquele que jogou o avião no Shoping de Goiânia ou aqueles malucos americanos que quando querem se suicidar compram uma metralhadora e matam um monte de gente antes de estourar a sua propria cabeça.

    Se não se dá valor a sua propria vida, deixe pelo menos que os outros decidam o que fazer com a sua propria vida.

    Este é o princípio da degeneralização do Cristianismo, não respeitar mais a liberdade alheia.

    Quando matamos um feto, um embrião ou ainda apenas um óvulo em desenvolvimento, estaremos matando alguém, quando este alguém tem uma identidade e pode ser refletido no espelho, este alguém merece uma defesa!

    Porque você se defende e não quer que alguém decida sobre a sua morte, quem é a favor do Aborto também é a favor do seu próprio assassinato a qualquer momento, porque vida é vida e não importa o tempo que decorreu desde a sua concepção..

    O que eu não consigo entender é porque dizem que este assunto é um assunto religioso, se este assunto depende da religião então iremos concluir que as outras leis que teem fundamento nos mandamentos da lei de Deus também seriam religiosos e que se abolindo a religião das lei humanas, tudo seria permitido e lícito, como por exemplo extuprar, matar roubar, tomar a mulher e os pertences de outra pessoa etc…

    Vejamos em que mundo estaríamos vivendo então ????

    Seria um verdadeiro inferno, sem lei e nem ordem….

    É tudo uma questão de Princípio, quando começar a desenrolar este rolo é no inferno que vamos parar, e isto não é religião não, é a mais pura realidade.

    T. login
    presentepravoce

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] discurso complementa nosso post anterior “Futuro interrompido“, onde colocamos a visão do senador Cristóvam Buarque sobre este […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: