Entrevista do ministro da educação na globo.

Ver ex-jornalista da rede “lobo” descer a lenha na emissora e nos repórteres de lá (link do artigo do Paulo Henrique Amorim), acho que temos que levar isso a sério. Eu realmente não lembro de ver ninguém nos últimos 10 anos defender a globo. E ainda alerto para o fato de que provavelmente a globo inicie agora uma guerra contra a melhoria da educação. Estão começando pelo ataque ao ENEM.

Existe uma análise econômica muito interessante que a tal Miriam Leitão (se ela encontrasse o botão de + na calculadora) não comentaria nunca. As escolas privadas aumentaram em média 10% agora no final do ano. As correções de salário anuais ficam lá na média da inflação (5%, 6%), então o resultado é simples. Só a família Marinho e seus associados não vão ter problemas para pagar colégio. Ensino público é qualidade baixa. Resultado: educação só para a elite, menos acesso a informação. Isso é consequência clara. Se eu tivesse filhos estaria P.

Agora esta na hora de cortar relações de vez.  Fica cada dia mais claro que as intenções deles são sempre promover o interesse de poucos, normalmente da categoria da família Marinho. Nós não temos nada a ver com isso… não ganhamos nada nesse apoio, mas somos cúmplices. Assistir ao jornal sabendo das manipulações, ignorar novas formas de procurar notícias e o mais importante, não a questionar o que escutar. Isso é ser cúmplice. Os jornalistas ficam em duas categorias, ou são cúmplices, ou foram comprados a ponto de entrar para o time de associados. Quem não lembra do William chorando a morte do Pai Marinho, o seu patrão querido.

Também vale questionar o repórter que critica demais. Ele hoje trocou de lado, é da Record que também tenho visto trabalhar como a Globo ultimamente. Incluindo os sensacionalismos. É para ganhar audiência, claro.

No final das contas vale o alerta para questionar sempre o que se vê. Principalmente quando eles decidem atacar demais uma frente, pois algo está errado. Acredito que até 2014 a Marina deve levar muitos ataques desse! Já começaram! Cuidado!

Para acompanhar a entrevista: http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/fernando-haddad-fala-sobre-os-problemas-no-enem/1371518/

Anúncios
Comments
5 Responses to “Entrevista do ministro da educação na globo.”
  1. Paulo Mario dos Santos Dias de Moraes disse:

    Zé,

    Parabéns por ter tomado a pílula vermelha!

    Será que o nosso Neo é uma Nea? rs rs rs

  2. José Paulo Remor disse:

    Pilula vermelha é boa.
    Eu acho q já tomei a um tempo, agora decidi fazer o papel do Morpheus! hehehe

  3. gauderioso disse:

    É tempo de avaliar…
    Avaliar tudo que se ouve e lê, pois concordo que as notícias e informações chegam manipuladas de acordo com os interesses de alguns.
    Realmente José Paulo, vejo que a educação tem se tornado ítem de luxo e que os salários aumentam de acordo com o valor da cesta básica e não o valor necessário.
    Isto é… vou te dar uma gorjeta pra não morrer de fome, mas educação e conforto, deixa pra mim, tu não precisa!
    Infelizmente é o que vemos diariamente!

    • José Paulo Remor disse:

      Então, triste é lembrar que isso foi o que manteve a china longe dos grandes mundos por anos. Lá se inventou muita coisa, mas com o regime a educação era um direito de poucos. Regime militar. É o que continuamos a ter indiretamente no Brasil. Só não foi declarado. Tomara que o PTrrupto acerte pelo menos a educação desse país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: