Gastos das prefeituras

Fonte: http://sergioaperon.com.br/?p=2986

A notícia do Sergio Peron é sobre gastos não necessários (para não dizer indevidos) da prefeitura de Jaraguá do Sul/SC. Seria necessário realmente fazer uma campanha nas rádios para avisar o dia das seções da câmara em rádios que não são da cidade? Impressionante como não existe distinção sobre onde precisamos gastar o dinheiro. O trânsito está uma beleza, ninguém tem reclamação.

Ai entra a politicagem (política podre e populista) brasileira. Quando se trata de gastos em infraestrutura as prefeituras reclamam que o repasse do governo é pequeno. Este repasse é realmente pequeno e o governo federal fica com a maior parte dela, usando quando lança programas como PAC e PAC-2. E temos resultados somente quando esses programas funcionam. Ainda temos o problema da divisão igualitária com arrecadação diferenciada. Cidades que pouco arrecadam recebem tanto quanto as que muito arrecadam.

As prefeituras tem razão, mas eu fico realmente preocupado com o aumento do repasse quando o índice de corrupção nas prefeituras é enorme. Assim como mostra Sergio Peron. Quem quiser se aprofundar no assunto corrupção nas prefeituras pode ler esta cartilha que foi feita pela ONG Amarribo. Esse combate inicia conosco. A seguir o texto retirado da cartilha que fala sobre o perfil da corrupção nas prefeituras.

O padrão de corrupção identificado em Ribeirão Bonito é típico de muitas cidades do Brasil. Em vez de procurar cumprir suas promessas eleitorais em benefício da população, quando um corrupto é eleito, usa essas mesmas promessas para empregar amigos e parentes, para favorecer aqueles que colaboraram com suas campanhas ou para privilegiar alguns comerciantes “amigos” em detrimento de outros. Grande parte do orçamento do município é orientada em proveito do restrito grupo que assume o poder e passa a se beneficiar do orçamento da cidade.

Vejam se a frase não equivale totalmente com o perfil da atual prefeitura atual de Jaraguá do Sul/SC. Cumprir promessas eleitorais que foram tantas como a wifi grátis. Empregar parentes e amigos, como o ex-prefeito deposto marido da prefeita, também a sua irmã e outros que não sabemos. Orçamento para proveito de grupos, como as rádios, mesmo que não sejam da própria cidade. E pior ainda, a agência de publicidade que levou 25% sobre esses anúncios. Que parceirão este em! 25%!!! E nosso trânsito na situação que está.

Está na hora de posicioná-los como criminosos como realmente são. Para isso precisamos parar de tratá-los como ídolos e torçer para que o povo se eduque e saiba fazer o mesmo. Ah, e finalmente, quando ver uma sinaleira nova no seu caminho maldito, ela pode ser pura politicagem em benefício de sabe-se lá quem!

É isso que temos para postar no dia da “proclamação da república”… dos… ????

Anúncios
Comments
One Response to “Gastos das prefeituras”
  1. Sobre a irmã da prefeita.. isso é outra jogada da imprensa… a irmã ja trabalha na prefeitura a anos, bem antes dessa prefeita e seu marido serem eleitos, durante os anos ela esteve presente por vários mandatos. Ela apenas continuou na prefeitura, mas como o neopotismo não pode ocorrer, mesmo que seja por competência (não que seja o caso, eu realmente não conheço o trabalho dela para poder falar) é lei e deve ser cumprida, lei é para todos.
    Sobre o dia das seções em outras rádios, não sei quais são as mais ouvidas na região, mas acredito que sejam 99.1, 104,3 e 105.7 então acho que essas seriam suficientes, a 104,3 é de Joinville. Na minha opinião a 104,3 seria a única na qual os gastos se justificariam.
    Wifi grátis é até uma piada…. nem os sinaleiros são sincronizados, poderiam ser sincronizados por Wifi ou fibra óptica no caso onde não tenha visada direta, afim de não comprometer o sinal e garantir que funcione.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: