Obama a favor do Estado laico.

Vejam o discurso de Omaba em defesa do estado laico.

Este discurso complementa nosso post anterior “Futuro interrompido“, onde colocamos a visão do senador Cristóvam Buarque sobre este assunto.

É importante lembrar sobre o passado de Obama e como ele começou sua carreira política. Obama escreveu um artigo sobre “o direito do feto de processar a mãe” baseado em um caso real. A criança após o nascimento teve sequelas decorrentes de um acidente de trânsito e o pai decidiu processar a mãe em benefício do filho. Eles perderam e Obama concordou, após seu estudo, com a justificativa que poderia se influênciar abortos com o medo dos processos. Esta influência não é aceitável pois o processo judicial deve ser sempre analisado como um beneficio da sociedade e não um benefício individual.

É um assunto complicado pois mostra como legalmente a mãe tem direito total sobre o feto durante a gestação, fazendo parte dela. Nesta análise o estado e a sociedade não possuem direito de definir o que a mãe pode ou não fazer. Se considerar que o feto é um ser independente, ele teria o direito de ganhar este processo judicial contra a mãe. Obviamente estaremos ameaçando todas as mães e consequentemente nossa sociedade.

Hoje, ele acha que o estado deve apoiar totalmente as mães em suas decisões, sejam elas quais forem e não somente garantir que todas as crianças nasçam incondicionalmente. E está muito bem embasado na posição. Ao mesmo tempo que legaliza e suporta, se posiciona contra o aborto quando evita torná-lo banal. De que forma? Educação científica e inclusive a religiosa (não fundamentalista).

Independente de opinião e religião, Barack Omaba criou um bom questionamento sobre o assunto que merece destaque.

Anúncios
Comments
One Response to “Obama a favor do Estado laico.”
  1. Situação delicada mesmo, mais uma novidade no país dos processos!
    ” I’ll sue you! ”
    Lá tudo é motivo de processo… agora vc realmente acha que uma mãe causaria um acidente de trânsito, correndo o risco de morrer, para tirar a vida da criança?
    Sim, tem muita mãe inconsequente que faz um monte de merdas ao volantes, mas acho que não foi esse o objetivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: