Resultado da audiência pública das creches

Em meio a pedidos como terceiro turno nas creches, durante a audiência pública, o destaque vai para o alerta de uma das diretoras. Existem pais que levam seus filhos para a creche as 5h da manha e os deixam lá até as 22h. Não houveram pedidos de melhorias do bem estar das crianças. Desconsiderando um provável exagero nos horários, não dá para deixar de pensar sobre onde anda o valor dessas pessoas. É difícil comentar sem ser estúpido. Mas preciso, pois a estupidez a gente deixa para esses pais.

Não consigo imaginar como é a vida de pessoas assim. Qual o nível de escolaridade e o intelectual? Qual a vontade de educar seus filhos com seus princípios e valores? Qual a expectativa de futuro, se é que isso importa? Eles têm alguma preocupação com a política do país? Eles se preocupam com a corrupção e a bandidagem?

Não existe justificativa para decidir ter um filho e se afastar dessa forma. Ainda mais deixar a educação 100% na mão de desconhecidos. E olha que o Lula deixou ai uma tonelada de bolsas para facilitar. Mas quem sabe a imagem perante os outros seja a maior preocupação. É lógico que planejamento não existe e é difícil entender como uma pessoa pode viver sem entender o significado dele. Experiência de vida é zero.

Essas pessoas estão alimentando os interesses dos poucos (aqueles poucos) pela cegueira coletiva da sociedade. Vagabundos individualistas. Assassinos sociais. Destruidores da sociedade.

Lembrança para eles: “O que fazemos na vida ecoa na eternidade”.

Anúncios
Comments
One Response to “Resultado da audiência pública das creches”
  1. É meu amigo, o retrato da sociedade de Jaraguá do Sul/SC é este, os valores do que você possui são maiores do que você é, infelizmente!

    Agora que absurdo esse ignorante falou?! Deixar o filho das 5 as 22 e creche para o 3o turno?

    Só vejo uma explicação para creche para no 3o turno: seria para pais (mãe e pai) que trabalham nesse horário, ou para pais solteiros que trabalham neste horário, não vejo outra explicação plausível para este absurdo.
    Noite é horário de criança estar na cama, dormindo.

    Deixar criança das 5 as 22h é inadmissível, SANTA IGNORÂNCIA. Então, por que foi que você teve filho? Para os outros criarem? Não seria mais fácil não tê-lo ou planejar para que ele viesse numa melhor hora para você?
    Daí vem aqueles comentários: “Ah, mas eu trabalho e estudo, não tenho como cuidar.” Então criatura, por que você o fez?
    E então entra a religião “eu não posso usar camisinha ou “pílula” por que o Papa não deixa”. G-Zuis, chega de ignorância, vamos fazer o melhor para as pessoas que amamos (nestes casos tenho até dúvida se amam). Controle de natalidade não é algo ridículo, é uma questão de planejamento familiar, para tentar prover um futuro melhor para o seu filho.
    Claro que é impossível prever o futuro, mas o mínimo de respeito pelo ser que colocarás no mundo é necessário! Se ele vem ao mundo é pelo seu desejo então respeite-o e faça o melhor por ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: