FHC no Seminário Cultura e Liberdade de Imprensa

Fernando Henrique Cardoso participou do Seminário Cultura e Liberdade de Imprensa.

Presentes na seção dele estavam representantes da Folha, Estadão e o jornal Globo.

Reclamou da falta de debates similares a este no Brasil. Esses debates deveriam ajudar a se tomar decisões. Normalmente o congresso entrega suas propostas na forma que ele chamou de “Prato feito”. Estou concordando com ele até aqui. Isso acontece com um povo que não faz política e acha o assunto chato. Um povo que vota e deixa na mão do candidato toda a decisão. São os “sem representação”.

Isso é obra do que foi montado como cultura aqui por anos. É a cultura desenhada pelos componentes dessa seção. Debate? Não encontrei ninguém do outro lado para debater com ele, afinal os presentes são do mesmo lado. Pode ser que existam pessoas do outro lado em outras seções, mas não na dele que só teve pergunta que considero tranquilas. Uma pergunta propaganda como “Reclamam que a imprensa te elogia muito, concorda?” e ele responde “Não é bem assim, fui muito criticado também”. Foi nada. E outras perguntas desenhadas para depois sair fazendo comentário maldoso, como já faziam durante o debate no twitter por exemplo. A seguir os posts do politica_estado do jornal Estadão durante a seção:

FHC: A Alemanha de Hitler tinha pleno emprego. Não é por isso que você vai endossar posições autoritárias.

FHC: A popularidade do Lula é merecida, mas quando você abre o jornal, quais são as notícias? Violência, crime, esporte e Lula.

Para FHC, é natural que a sociedade tenha medo de perder liberdade

Como já coloquei o PT simplesmente complementou o governo do PSDB. A atuação é a mesma. PT toma decisões sem consulta como se tomava na época dele. Afinal quem inventou esse papo de CPMF? Alguém foi consultado? Houve debate? Não.

Quando perguntado sobre os nomes que já passaram pelo ministério da comunicação, ele lembrou sobre a fala de Antônio Carlos Magalhães quando ele nomeou uma pessoa  não ligada a Globo. ACM a FHC: “Tu estás perdendo o poder”. Depois ele se lembrou que quem colocou ACM nesse ministério foi Sarnei. Hoje coligado com a corrupção petista. Sobre isso, o PiG * não vai falar.

É corrupção e manipulação que não acaba mais. Esse é o perigo da imprensa brasileira. É assim que se monta um “debate” por aqui.

* Como alguns vem chamando a imprensa que usa artifícios de manipulação, atuando como um partido político. O significado da sigla é Partido da imprensa Golpista.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: