Saladão do Noblat

Saiu no Blog do Ricardo Noblat, Globo! Não vou linkar, vou citar abaixo. Se eu fosse comentar aqui tudo que acho absurdo que sai no blog dele eu só escreveria sobre isso. Recentemente ele colocou informações interessantes sobre passar o Reveillon em Paris. Como se por aqui podessemos resolver fazer isso amanha. Simbora passar o reveillon em Paris?

Papel da imprensa é criticar o governo’ afirma sociólogo

Magnoli contesta argumentos de ministro da Secom

O sociólogo Demétrio Magnoli criticou, no Seminário sobre Liberdade de Imprensa, os argumentos usados pelo governo para defender a discussão sobre regulação da mídia.

Para ele, interesses políticos do governo contaminam o que deveria ser uma discussão de Estado. Ele lembrou, por exemplo, que o próprio presidente Lula disse que a imprensa atua como partido.

— O governo tem obrigação de garantir a concorrência em setores da economia. Mas, quando se trata de informação e jornalismo, o governo é lado. O papel da imprensa é criticar o governo, este, o anterior e o próximo. Não é missão do governo assegurar a liberdade de imprensa, porque ele é parte interessada. Isso é papel do Estado. E a distinção entre governo e Estado desaparece com frases como “é função do governo promover a liberdade de imprensa”, ou no discurso que diz que a imprensa é uma partido politico. Isso é posição de um governo que tem dificuldade de distinguir entre governo e Estado ou entre corrente política do e poder público — disse Magnoli.

Começou com o título errado. O correto seria: Papel da imprensa é criticar OS GOVERNOS. Ou então “Papel do povo é criticar o governo e a imprensa”. Afinal, quem mais criticaria a imprensa?

A arte está na confusão do trecho que fala em distinguir entre corrente política e poder público. E o Oscar vai para “Não é missão do governo assegurar a liberdade de imprensa, porque ele é parte interessada”. É impressão minha ou essa frase não faz sentido algum? Que papo furado. Alias, quem e esse sociólogo?

Se o Noblat e Globo deseja reclamar do governo que fale da corrupção. Tem bastante assunto. Chega de nó e saladão para tapear o povo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: