Um esmero de economia.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/838337-contas-publicas-pioram-em-outubro-governo-tira-eletrobras-do-calculo.shtml

Sobre as contas públicas, os número corretos estão se mostrando com o desenrolar da história. Números manipulados e muita coisa começa a aparecer e a realidade a abrir nossos olhos. De 2008 para cá o declínio é concreto. O discurso era “essa crise que não afeta o Brasil, será apenas uma marola”. Por que está durando tanto tempo?

Ainda temos reflexos. Quedas nos números positivos do governo e aumento de dívidas. O sistema está inchado e o rombo cada vez maior. Quando tomaremos uma providência para mudar isso? O governo precisamos acordar e fazer o que fazemos em casa, coisa simples de economia doméstica.

Se tem dinheiro gasta, se não tem, não gasta!

Economizar, deixar de fazer algo que gostaria para priorizar outra, fazer sobrar dinheiro para investir na educação, na casa própria, na educação do filho, ou seja lá sua necessidade. É o que fazemos em casa.

Será que precisaremos ensinar os nossos representantes (políticos) a fazer as contas básicas?

Acho que ja passou a hora de acabarmos com a idéia de que o governo serve apenas para gastar, ele serve para dar lucro nem que seja indireto. Criar infraestrutura para o país crescer, cuidar da saúde, e com isso GERAR LUCRO ao país. Esse monte de empregados que trabalham só de terça a quinta-feira não servem mais. Tem mais cacíque que índio, quantos são sustentados por nós na máquina pública de gastar dinheiro? E o palhaço (Campanha tiririca volta pro circo) lá com seus acessores.

Nas empresas privadas os trabalhadores têm que fazer o serviço de dois e as vezes três para justificar o salariozinho. Enquanto isso o servidor público que ganham vinte vezes mais que o salário mínimo ou dez vezes mais que o salário médio não o fazem, por quê? Claro que devem ganhar mais, pois tem a responsabilidade de dar o destino correto ao país, e principalmente representar o povo. Mas também precisam dar o exemplo.

Essa história da Lei de Gerson não dá mais. Chega de ficar um tentando tirar vantagem do outro. Vamos nos unir, somos filhos da mesma nação! “Avante Brasil Salve a Seleção” e suas variantes atuais já foram sucesso, agora chega de enganar o povo e vamos trabalhar de verdade!

Vamos escolher políticos que honrem o salário que recebem e principalmente os “votos de confiança” de seus eleitores que gostariam muito de sair da condição miserável que estão. Não só pobreza financeira, mas também a educacional!

Chega de malandragem!!!! 

Se estão gastando mais do que recebendo é porque não geram lucro suficiente pro país então… DEMITE!
Assim é na empresa privada, porque não é na pública? 

Políticos, tirem a bunda da cadeira, trabalhem e dêem o exemplo, só assim teremos condições de mudar!

Anúncios
Comments
One Response to “Um esmero de economia.”
  1. É complicado Mariano, falta representação. Talvez um pouco culpa do povo também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: