O que diz o ex-assessor de imprensa de Lula sobre a censura

Ricardo Kotscho foi ao programa do Jô para falar de censura. Destaco aqui os comentários dele:

  • Dos dois lados (ele fala de governo e oposição) o único que defendeu um estado baseado na censura foi o lado que atualmente acusa governo de fazer isso.
  • Diz ele que não há nada de concreto ainda sobre o orgão que se pretende criar para regulação da mídia e além disso é inconstitucional a forma que a oposição vem dizendo que vai ser implementado. Ou seja, é impossível retornar a um sistema similar ao regime militar.
  • O controle que existe é o de mudar o jornal, trocar o canal da TV (já falei sobre isso aqui, só que precisamos acabar com monopólio).
  • Controle social da mídia são documentos que circulam nos sindicatos. Tem gente que quer isso mesmo, mas é uma minoria que nunca consegue.
  • Diz ele: “A Folha de São Paulo, você vai se lembrar disso, demitiu o Cláudio Abramo, que era um grande diretor de Redação, a pedido dos militares. Aí ninguém fala em liberdade de imprensa. Eu me lembro muito bem, que eu sou dessa época, o Estadão ajudou a dar o golpe de 64. Ele fez reuniões dentro do jornal, que acabaram implantando a censura no Brasil, a ditadura que ele não gostou.”

Ainda assusta que em 2010 tenha alguem que queira implementar um estado ao molde de estados falídos que nem preciso listar aqui quais são. Temos que ficar de olho nessas minorias que ele comenta. Mas é dificil de entender realmente o que está acontecendo. Se temos o PiG mentindo sobre a vontade do PT com medo de uma Ley de Medios ou se temos o PT mentindo sobre o PiG com o objetivo real de implementar a censura. E agora?

Só para relembrar, vale cancelar a assinatura daquela revista e daquele jornal que faz parte do pacote de monopólios. Hoje para se informar existe a internet e as ferramentas são muito mais seletivas que os meios antigos. A exemplo deixo aqui a dica para buscar informações sobre o sistema RSS usando as ferramentas google reader e igoogle.

Fonte: Blog Conversa Fiada.

Anúncios
Comments
One Response to “O que diz o ex-assessor de imprensa de Lula sobre a censura”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] mídia, mas ainda existem frentes dentro do governo a favor de uma regulação baseada em censura. Isso quem falou foi o próprio assessor de imprensa do governo. Diz ele que esse pessoal sempre existiu, mas não tem força. São os perigosos extremistas. É […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: