Perdendo tempo!

Depois de anos de monopólio na mídia, finalmente temos mais de uma opção. O problema são estas opções, pois apesar do povo se dividir entre elas dizendo que a política é assunto chato, as divisões destas são claramente políticas (*). Aquela política podre, do poder pelo poder, custe o que custar.

Hoje ver notícia em um canal é escutar reclamação de tudo quanto é tipo, escândalos e sujeiras. Trocando-se de canal, de jornal ou de site, as notícias são inversas. Defesas sobre os escândalos e elogios melosos. Nessa hora me pergunto se existe alguma lógica ou razão nesta situação? Se algum dos dois lados tem realmente alguma intenção em transformar isso daqui (esta coisa não social) em país, porque hoje ainda está longe de ser. O povo que repete como papagaio o que escuta está na mesma situação. A elite desfila.

De qualquer forma os erros devem ser sempre mostrados assim como as benfeitorias, independente de ideologia política. Basta ver alguns assuntos como a questão de passaportes diplomáticos para a família presidencial e outros capangas, as tragédias das chuvas, a tomada do alemão no Rio, a figurinha repetida do Sarney no senado e tantos outros assuntos (para não dizer todos). Tem gente para defender o indefensável e tem gente para reclamar o tempo todo. Solução? Normalmente nenhuma que tenha nos permitido dizer que o assunto está encerrado de forma que o erro não se repita.

Acredito que seremos país quando essas duas frentes perderem força, assim como acreditei – estava enganado – que seriamos país quando o monopólio perdesse força. Daí que tiro o nome do blog “Nova Ordem” com o intuito de sair das linhas tradicionais. Enquanto isso o país desperdiça seu precioso tempo com besteirol.

Política pela definição do Wikipedia: “Denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa).[1] Nos regimes democráticos,a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.” Nada tem a ver com repetição irracional do que se escuta da mídia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: