Brasileiro está preocupado com futebol, porque então devo me preocupar com a educação?

Vi a notícia na TV sobre o desligamento do jogador Roberto Carlos do Corinthians devido à ameaças que recebeu pelo seu time sair cedo da Copa Libertadores. A notícia pode ser lida aqui.

Primeiro falando de futebol, sou do tipo que não assiste, não fala e não discute o assunto. Mas se chamado para uma “pelada”, principalmente na beira do mar, estarei presente. O meu motivo é simples e pessoal, acho que o meio ganha atenção demasiada e por isso os salários de jogadores e os dinheiros de patrocínios estão extremamente fora da realidade do mundo. Quem financia todo este circo e os gladiadores é o povo que também regula o meio. Roberto Carlos tem que deixar o país, pois sabe-se lá onde a ameaça por ele sofrida pode terminar. Quem de nós não pensaria em sair também.

Enquanto isso, D. Dantas, Pilantras, mensalistas estatais (do mensalão) e similares continuam desfilando no território nacional, mas sem penalizar o Corinthians na Libertadores. “Tá tudo beleza”! Esses ninguém vai mandar para a geladeira siberiana. Eu e muitos outros preocupados com a educação neste país preferimos mandar os D. Dantas para a Sibéria, mas quem não tem educação prefere mandar R. Carlos.

Porque então devo continuar me preocupando com a educação se eu já a tenho e provavelmente conseguirei, com muito esforço, garantir a dos meus filhos? Os que ameaçam R. Carlos são os que destroem nossa educação e a nação. Não é obra dos políticos pois esses, se ameaçados como o Roberto, fazem o que o povo quiser. A resposta é que não é mais possível vivermos no meio dos que enviam o Roberto para a Rússia.

Comments
2 Responses to “Brasileiro está preocupado com futebol, porque então devo me preocupar com a educação?”
  1. Ademar Alexandre Brehmer Rohregger disse:

    Taí um autor que tem realmente o que falar. Conheço JP pessoalmente e fico feliz com a atitude de cidadão. Hora de mudar a cultura, pra conseguirmos finalmente nivelar por cima nosso povo, mas sem preconceitos.

Deixe um comentário

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

