A eficiência dos Correios do Brasil

Finalmente a justiça, o consumidor e o PROCON estão acordando para a situação dos Correios. Assim como o governo FHC deixou de lembrança os absurdos das privatizações mal procedidas e corruptas, lembraremos dos oito anos de PT a administração péssima junto com um péssimo serviço prestado e sendo a maior empregadora do país.

Resultado é a eficiência zero dos Correios do Brasil, mesmo com os enormes gastos de propaganda.

Cacau Menezes no clic RBS:

Lamentavelmente, os Correios e Telégrafos estão perdendo a credibilidade e a pontualidade, que por muitos anos parecia inabalável. As reclamações, por conta dos atrasos na entrega de correspondências ou até mesmo da não entrega, são inúmeras. Inclusive o Sedex, que de barato não tem nada, também não chega ao consumidor dentro dos prazos previstos. Leitora da coluna pagou pela segunda via de um documento, e devido à urgência, pediu que postassem no Sedex. A encomenda foi colocada no correio no dia 10 e até ontem, passados oito dias, ainda não havia chegado ao destino. O prejuízo financeiro da cliente está sendo diário

E essa é do ex RBS Prates, mas vale conferir.

Quem não se encomodou com eles nos últimos anos? Meu caso foi de dar nojo. Morei em uma rua nova que ainda não tinha CEP. Não ocorriam entregas por este motivo. Ok, eu comparecia na agencia central todos os sábados para pegar as correspondências, ou seja, eu estava trabalhando para a agência sem receber nada em troca. Isso funcionou até que a agência que vivia lotada nos sábados pela manha não abriria mais neste horário, apenas comercial. Quando tinha opção utilizava serviços privados que custavam pouco mais mas me ligavam e entregavam em mãos onde estivesse a qualquer horário do dia. Quando finalmente a prefeitura colocou um CEP na rua a desculpa foi falta de gente para a entrega. Questionei a resposta pois na rua na entrada da minha, que era plana, a entrega ocorria normalmente. O mesmo acontecia com todas as ruas e loteamentos posteriores. Alguém responsável pelas entregas naquela área provavelmente se negou a subir o morro.

Funcionário para a entrega também não faltava. Existe um acordo com as empresas de eletricidade que obrigam os correios entregar a conta em qualquer lugar (até em área rural), ou seja, eles passavam na minha casa. Também questionei e a resposta foi que os contratados para esta parceria com as empresas de energia eram especiais para estes serviços e não poderiam fazer as entregas habituais. É muita eficiência.

Só espero que não resolvam o caso como resolveram o caso do Banco do Brasil em Florianópolis, que depois do Procon ter fechado por um dia a agência da Rua Nereu Ramos pela demora no atendimento, uns dias depois, o sindicato dos bancários fez uma greve sem pé nem cabeça, que se via que era pra dar uma “lição” na população.

Desrespeito característico.

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