MOA acusado por estelionato vai a julgamento.

MOA Gonçalves sentado onde manda a lei. A sensação de impunidade, fundada na sensação de poder e do “posso tudo” ao mais tradicional estilo corrupção Jaraguaense (principalmente imobiliária), acabou por aqui depois das acusações de estelionato. Agora a prova é posta à mesa perante a justiça.

Curiosamente, a notícia que sai no Jornal Absoluto pela manhã não resulta nenhuma busca no site do “O Correio do Povo” no final da noite. Correio que de povo não tem tanto assim. Mas uma maioria destes do povo são complacentes e aparecerão para defender. Alguns outros agora acordam por força do golpe.

Aguardaremos o resultado.

Fonte: Jornal Absoluto.

O calonista de Jaraguá do Sul, Moacir Gonçalves, o Moa, passou à tarde de sexta-feira sentado no banco dos réus numa audiência de Instrução e Julgamento, presidida pela Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul, Cândida Inês Zollmer Brugnolli, e na acusação a Promotora de Justiça Cristhiane Michelle Tambosi Fiamoncini Ferrari, além dos advogados contratados pelas vítimas, atuando na qualidade de assistentes da Promotoria. Na defesa do acusado de aplicar golpes de estelionatos, artigo 171, em moradores do Loteamento Firenze, de Jaraguá do Sul, atuou o advogado Flavio Alexandre Laube.

Na condição de vendedor de lotes para a Imobiliária Marcatto, o calonista Moa no afã de reunir somas para sustentar seu status de Robin Hood ao inverso do personagem das florestas, – pois tirava dos pobres para fazer festas com os ricos, ludibriou mais de 100 pessoas, disse uma das testemunhas ouvidas em gravação e filmagem via computador na sexta-feira, entre as sete vítimas, e testemunhas, maior parte vítimas do golpista quando trabalhou na Imobiliária Marcatto, cujo proprietário, Márcio Marcatto, também foi interrogado. A redação do Jornal ABSOLUTO acompanhou parte dos depoimentos, sentado defronte para o Moacir Gonçalves e o seu defensor. O calonista amarelou, teoricamente durante todo o tempo que o jornalista Adelmo Müller acompanhou os trabalhos, – mas não foi permitido fazer fotos naquele recinto. Mas chegou a redação a foto à direita, feita em frente o Forum na sexta. 

Em diálogo com os compradores dos lotes que foram lesionados pelo calonista, estes estimam que os valores a serem ressarcidos, giram em torno de meio milhão de reais, mas podem quadruplicar, se outras vítimas acionarem a Justiça. A grande maioria das vitimas ou as testemunhas que também tinham sido vítimas, citaram nominalmente o nome do Juiz de Direito Márcio René Rocha como “o homem” que o calonista usava para amedrontá-las, afirmando que não adiantava elas procurarem a Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul para mover ação porque tinha parente no judiciário. Mas na verdade o juiz Márcio Rocha era concunhado de Moa, – mas não seria mais… Também Moacir Gonçalves amedrontava suas vítimas alegando que mandava na imprensa jaraguaense. E por isso acionou em dez vezes o Jornal ABSOLUTO por ter dado divulgação aos seus atos nada abonadores, – porém Moacir Gonçalves responde a 38 processos entre criminal e civil para ressarcimentos das vítimas.

Anúncios
Comments
8 Responses to “MOA acusado por estelionato vai a julgamento.”
  1. Rogério Ferro disse:

    O Moooooa…
    Quem diriiiiiiiia….
    Te contei…

  2. Buxixo do Dia disse:

    Que bafãooo!!

    Deveria ter uma coluna no Jornal para publicar isso agora, né?!
    aiaiai…. quanta falta de caráter e vergonha na cara!!!
    Com essa, só mesmo tomando uma latinha de Brahma, beem gelada!!
    heheh

  3. Edileusa disse:

    Que fim levou isso?

  4. Pamela disse:

    Com essa Fui!
    hahahaha

  5. Daniel Esperança disse:

    Com tanto dinheiro que ele tem…a minha banda tocou de graça na feijoada do cara…q lamentavel…parabens.. provou q alem de ser mao de vaca é estelionatario…nossa q palavra escrota

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] original here: MOA acusado por estelionato vai a julgamento. « Nova ordem política Tweet This […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: