Como o mundo se prepara para a próxima fase dos veículos

Artigo original Abril.

BRASIL

Em São Paulo, shopping’s e edifícios já começam a equipar suas garagens com pontos de recarga para elétricos, ainda raros aqui. Desde fevereiro, o Shopping Market Place (foto) oferece quarto tomadas para bicicletas elétricas. O “abastecimento” demora até 6 horas e dá autonomia de 40 km. O local deve ganhar mais dois pontos para carros. Em abril, o Shopping Iguatemi também deve oferecer quarto plugues para veículos. A construtora Tecnisa lançou um residencial em Pinheiros com recargas para elétricos e híbridos. As plantas de outros dois residenciais, em Alphaville e no Itaim Bibi, já contam com a novidade.

 {txtalt}

DINAMARCA

No mês passado, a empresa Better Place inaugurou em Copenhague seu primeiro centro em parceria com a Renault. O sistema é parecido com o de telefonia celular: o cliente compra umFluence Z.E (foto) por 27 000 euros (62 000 reais) e escolhe um dos pacotes. Em vez de plugar o carro na tomada, o motorista para no posto e troca a bateria em minutos. Pelo serviço, paga uma taxa única de 1 341 euros para facilitar o abastecimento doméstico. O preço dos pacotes varia de 399 euros, para uso ilimitado, a 199 euros por mês.

{txtalt}



INGLATERRA

A região nordeste do país tem planos de instalar mais de 1 000 estações de recarga nos próximos três anos. Já começou com oito pontos rápidos, o primeiro na cidade de Gateshead. A tomada carrega em apenas 20 minutos 80% da bateria de modelos como o Nissan Leaf ou o Mitsubishi i-MiEV (foto). Os carregadores convencionais levam até 7 horas para fazer o mesmo. Essa rapidez é crucial para incentivar a compra de elétricos e permitir viagens mais longas, pois sera possível abastecer no caminho e em pouco tempo.

{txtalt}


Anúncios
Comments
3 Responses to “Como o mundo se prepara para a próxima fase dos veículos”
  1. ricardo disse:

    isso que esperamos, inovações para o futuro, acabando com o monopólio dos combustíveis. petróleo .

  2. ricardo disse:

    sustentabilidade. necessidade para que o planeta mantenha-se em ordem, aguardamos das autoridades brasileira uma atenção especial para estrutura das cidades quando se fala em alternativas, (elétricos). vamos salvar o planeta, aqui fica um humilde comentário de um brasileiro que esta fazendo sua parte para melhorar nosso planeta.

    • O “problema” do elétrico no brasil é que nenhum componente, nem do combustível nem do carro, vai ficar na mão de um grupinho sujo. Acho que por isso as barreiras serão grandes até que sejam inevitáveis.
      Isso ficou bem claro agora com a máfia do etanol, a mesma máfia do pró-alcool. Sobre petróleo nem precisamos comentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: