Leis sem sentido

Como podemos regulamentar algo que não sabemos ou não conseguimos medir? Não dá. Mas é o que a polícia adora fazer pois é dinheiro fácil. O papel da polícia é bem diferente e distorcido se comparado com a teoria.

A seguir, na foto, uma notícia publicada por um cidadão demonstrando o comentário acima. O contribuinte de São Bento do Sul / SC relata o teste do nível das películas convocado pela polícia, que provavelmente deve iniciar um processo de caça nível nas próximas semanas, onde nem os carros que já saem de fábrica com o vidro fumê passam no teste. Será que estão esperando para os testes os bandidos que se escondem atrás de películas 100% em todos os vidros? O contribuinte questiona a funcionalidade do aparelho de verificação, mas o assunto não é tão simples assim. 

Vou dar outros exemplos. Tente hoje fazer um carro a partir do zero (como o nosso colega engenheiro nato lá do submundo fez, ver mais aqui) e não será permitido utilizar iluminação que não seja a laranja nos piscas das lanternas traseiras, a não ser que seu carro originalmente (no sentido de ser projeto antigo) seja vermelha. É uma das regras da lista de regras que o INMETRO exige para aprovar seu protótipo. O ex-mendigo Orismar acertou ao usar uma lanterna traseira com o pisca laranja, mas ele é obrigado a dividir espaço com uma linha nova de veículos que possuem pisca vermelho na mesma posição da lanterna comum porém mais fortes. Entre eles o próprio Ford Fusion e o New Fiesta, ambos muito bonitos por sinal. Agora, pergunto se é possível imaginar o INMETRO proibindo a venda destes dois em território nacional por este motivo. Mas se o Orismar decide fazê-la vermelha, vai parar em blitz para verificação deste item e vai pagar a multa, além de ter o veículo apreendido até que sejam tomadas as providências.

A função da polícia nunca foi defender realmente o povo, mas agora é faturar nas multas sem sentidos. Deveriam punir os que ainda ousam falar ao celular no trânsito, as ambulâncias que ligam as sirenes sem nenhuma emergência (esta ultima está ficando comum demais) e tantos outros problemas absurdos. Mas é visível que preferem o trabalho fácil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • maio 2011
    S T Q Q S S D
    « abr   jun »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: