Codigo Florestal e o bafafá

Até onde vai a ignorância verde? É possível ver até posts em defesa da internacionalização da Amazônia. Será que essa turma deixa o carro em casa e vai trabalhar diariamente com suas bicicletas? Será que geram energia eólica ou solar em casa pra compensar o que consomem? Será que optaram pelo Fusion na ultima compra? São tantos “será” que eu fico realmente na dúvida quanto ao tamanho do cheque que recebem para tal divulgação.

Não vou linkar aqui quem quiser ir atrás o título do site é “Orgulho Verde”. É um site verde mequetrefe aos moldes green peace vindos lá da terra do V8, baixa eficiência (por incompetência de projeto), 580cv, 1km/l. Quem não lembrou agora de um opalão daqueles que é melhor escolher um bêbado da esquina para sustentar o vício. E nem vou falar em ocupação do velho oeste!

Aí vai o comentário.

Internacionalização é a única maneira de salvar a Amazônia

O Brasil vive levantando bandeiras em defesa da preservação da Amazônia, mas na hora de botar pra quebrar, quanta incompetência! São acordos e leis ambientais que não funcionam e gente desmatando a floresta na cara dura. E daí a gente se pergunta: se ninguém, nem mesmo Dilmão, dá jeito nisso, por que não optar pela internacionalização?

Se internacionalizássemos toda a região e criássemos uma espécie de Conselho Internacional composto por instituições ambientais mundiais e presidido por ONGs como a WWF e o Greenpeace, que são referência em preservação ambiental e têm competência o bastante para cuidar disso, certamente reverteríamos este quadro.

Com um órgão internacional tomando conta, os índios receberiam tratamento de primeira linha, inclusive com direito a uma cadeira cativa no conselho dando-lhes mais voz ativa.

Fora isso, tem a questão ambiental. Este conselho poderia desapropriar as terras dos produtores rurais da região que não contribuem em nada com a expansão agrícola do país e distribuí-las para o povo, dando prioridade aos ribeirinhos, levando em conta a renda familiar de cada um e exigindo o uso sustentável da área, assim, nem o meio ambiente nem a população sairia perdendo e teríamos nossa produção agrícola de qualidade garantida.

Por isso e por todas as outras vantagens ambientais de termos de volta o pulmão do mundo funcionando como a gente merece é que devemos lutar por esta causa. Compartilhe esta ideia com seus amigos e familiares nas redes sociais.  A existência da Amazônia depende de nós!

Voltarei a falar desta turma por aqui.

Anúncios
Comments
6 Responses to “Codigo Florestal e o bafafá”
  1. Rogério Ferro disse:

    Porque ninguém quer internacionalizar a Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte…
    São os estados com Piores índices de educação piores IDH e etc…

  2. Sofia disse:

    Está claro que esse site é fake. Olha o post no blog do greenpeace: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/aviso-praa/blog/34596. Realmente eu mandei um e-mail pro dep Aldo Rebelo e desde lá recebo esses spams estranhos que mancham a imagem do movimento verde. Melhor ir atrás do que se diz antes de criticar. O pior é que o site engana, muito bem feito mesmo… e tem gente que cai, uma pena…

    • Olá Sofia… o que é um site fake? Eles estão copiando o nome de outro site chamado “Orgulho verde”? Não vi assim. Se for isso, o “orgulho verde original” tem um caso policial à vista.
      É um blog e ai vai o endereço (que eu não queria divulgar).

      http://orgulhoverde.com/internacionalizacao-e-unica-maneira-de-salvar-a-amazonia/

      Existe o site, existe a opinião e ainda existem os comentários a favor, além de 5 publicações no facebook (5 pessoas diferentes). Isso não é ser fake. Se varrer outros posts vai encontrar outras coisas absurdas.

      Pode ser que o green peace tenha avisado que o papo não é deles. Ótimo! Mas isso não muda a posição de alguns! De fato temos que deixar claro que isso nada tem a ver com a idéia ecológica da maioria. Por isso eu, como sempre faço, defendi o lado realmente verde. Meus comentários estão no post.

      • Eduardo Marques disse:

        É uma estratégia de marketing viral para denegrir os ambientalistas. É um site plantado. Para que pessoas incautas achem que o movimento ambiental é ridículo e apoio os que são a favor da aprovação do novo código. O site não tem autor, não foi registrado no Brasil, não tem lugar para contato, publica idéias absurdas, manda spam. Foge que é cadeia. Pode ver que nem no facebook, nem no twiter vc consegue localizar ou contatar os responsáveis. Estratégia de marketing inteligente. Eles estão conseguindo fazer barulho. Mas totalmente do mal.

  3. Rafael Dorneles disse:

    ridiculo…… um brasileiro falar em internacionalizar a amazonia. coitado. so vou te lembra q a europa ja consumiu 97% das sua floretas e a america do norte 73% e ninguem fala em internacionalizalos , e nos so destruimos 30 % da amazonia em poucos anos de imdepedencia. quero resalta que nao estou a favor de destruir a amazoinia mais me da raiva ver europeus e norte americanos falando em internacionalização quando eles msm ja destruiram as sua floresta sem contar o protocolo de kyoto que os estados unidos se nega a assinar enquando o brasil diminuiu muito suas emiçoes de co2, ai vem um tal de Jose Paulo Remor e fala em da pra eles a nossa maior riqueza. pelo amor de deus ne. ongs internacionais kkkkkkkk , so se for pra cuidar dos indios msm porque dos recursos naturais ele vao deixar que os inglese cuide ou os norte americanos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • maio 2011
    S T Q Q S S D
    « abr   jun »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: