Assembléia para pedido de Impeachment do Carlito

Saiu no Gazeta de Joinville.

Milhares pediram impeachment do prefeito Carlito Merss – Foto: Eberson Theodoro

Os dois anos e meio da gestão de Carlito Merss (PT) se tornaram motivo de discussão na primeira assembleia popular realizada em Joinville. Entre os assuntos que foram discutidos estavam o não reajuste para os servidores, a falta de diálogo com a população e a inércia do governo que entrou no Executivo, como lembraram alguns manifestantes, com a promessa de mudar a cidade.

O ato aconteceu na noite desta segunda-feira (06), na Praça da Bandeira, ao lado do terminal central. De acordo com a Polícia Militar, quatro mil pessoas estiveram presentes. A assembleia foi organizada pelo Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville) para mostrar à população os motivos da greve.

“A Prefeitura bombardeou com publicidade na imprensa para jogar o povo contra nós”, desabafou no início da discussão o presidente do sindicato, Ulrich Beathalter. Conforme ele, é o começo para se pensar em um impeachment.

Vários líderes de bairros e outras entidades tiveram o microfone para falar com o público. Um deles foi o presidente da Associação de Moradores do Adhemar Garcia, Moacir Nazário, que criticou o governo de Carlito Merss. “Disseram para a gente que quem manifestasse por melhorias no bairro seria o último atendido”, esbravejou.

Beathalter avalia como positiva a assembleia e vai repetir a dose na quarta-feira (08) até que Carlito Merss atende aos pedidos dos servidores.

Além dos servidores

A população também esteve no ato e apoio os funcionários públicos. A aposentada Tereza Gomes, 72 anos, está indignada com a prefeitura depois que foi cancelado o repasse para o lanche do grupo de idosos que ela participa. “Temos que lutar pelos nossos direitos”, destaca.

Caras pintadas

Dezenas de pessoas foram à praça com as cores verde e amarelo estampadas no rosto – semelhante ao movimento cara pintada que surgiu para a derrubada do ex-presidente Fernando Collor. E não faltou gritos exaltados pedindo impeachment do prefeito Carlito Merss.

Anúncios
Comments
4 Responses to “Assembléia para pedido de Impeachment do Carlito”
  1. Janice disse:

    Acho que uma pessoa que não tem carisma, jogo de cintura e nem sabe resolver problemas não deveria ser um político, e o que melhor que ele devia fazer seria renunciar, do que fazer Joinville passar por essa vergonha nacional

    • Total acordo! Mas não considere uma vergonha não. Joinville briga bonito. Vergonha são as cidades lotadas de vassalos que não derrubam ninguém!

      • Janice disse:

        Não considero a luta ser uma vergonha., mas a população ter que pasar por isso, ter um mau governante, a cidade ser tão mal administrada…A isto que me referi ser uma vergonha !!!

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] todos os jornais independentes publicaram e eu repostei o anúncio da Gazeta de Joinville aqui no mesmo dia. Procure por “gazeta carlito” e veja que o primeiro resultado é sobre […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • junho 2011
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  
  • Political Blogs - BlogCatalog Blog Directory

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: